PENALIDADES NO HÓQUEI

13-08-2010 10:54

Se impedimento e lançamento aleatório são as multas do hóquei, então as menores e maiores penalidades são o mau comportamento e o delito respectivamente. Por infrações como derrubar, cortar, bater com o taco nos ombros ou acima, brutalidade, agressão ou quando algum jogador toca no disco, o jogador tem que ficar de fora por dois minutos na área de penalidade, enquanto seu time joga com um patinador a menos que o adversário.

Se o time sofrer outra penalidade, terá de jogar com apenas três patinadores contra os outros cinco (goleiros não são considerados "patinadores"). Entretanto, penalidades extras não podem reduzir o número de patinadores abaixo de três e qualquer penalidade extra começa quando outra termina. Se alguma penalidade é marcada contra o goleiro, outro jogador fica de fora dois minutos no lugar dele.

Quando um time sofre uma penalidade, o outro time joga com superioridade, o que significa que eles têm mais jogadores no gelo que o time adversário. Se o time com superioridade marcar um gol antes dos dois minutos acabarem, a penalidade termina automaticamente.

Penalidades simultâneas acontecem quando um jogador de cada time comete uma penalidade ao mesmo tempo. Ambos vão para a área de penalidade e os times jogam com quatro patinadores cada. Os gols marcados durante um jogo quatro-contra-quatro não suspendem a penalidade.

As violações às regras mais sérias resultam em penalidades graves e possíveis multas e suspensões. Uma penalidade grave dura cinco minutos, e não termina se o time em superioridade marcar. Um jogador que tirar as luvas e der socos cumprirá uma penalidade grave e o outro time cumprirá uma penalidade leve, já que são necessários dois para haver uma briga. Quando dois jogadores de times opostos recebem penalidades graves, cinco jogadores de cada lado permanecem no gelo. Penalidades graves também podem ser marcadas em outras infrações consideradas mais sérias pelos juízes. Dar cotoveladas e acertar acima dos ombros com o taco podem ser infrações marcadas como penalidades graves, particularmente se havia intenção de machucar o outro jogador. Nessa situação, os oficiais da liga vão rever os vídeos do incidente depois do jogo, e podem dar uma multa e uma suspensão para o jogador que provocou a briga.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode