regras do futebol americano

03-11-2010 12:53
PENALIDADES

 

No Futebol Americano, o jogador que cometer uma ação ilegal causa para o seu time 5 a 15 jardas de penalidade e o “down” é jogado novamente. As regras procuram assegurar de que a penalidade seja apropriada à falta cometida; a menor falta é, geralmente, uma penalidade de cinco jardas, enquanto outras ações agressivas cometidas pelos jogadores de defesa resultam no adversário ganhando o 1º down. Quando uma penalidade é declarada, a bola é colocada no local apropriado pelos oficiais e a jogada é retomada.

Penalidades comuns incluem:

Atraso de jogo: perder tempo propositadamente entre as jogadas é ilegal.

Bloqueio ilegal: existem regras determinando como os jogadores podem ser bloqueados. Um jogador não pode, por exemplo, ser bloqueado por debaixo dos joelhos (15 jardas) ou por trás acima da cintura (cinco jardas).

 

 

 

Roughing (Perturbando) o Kicker/Snapper:“Roughing” é uma frase usada para descrever um bloqueio agressivo e ilegal. Alguém que “roughs” um jogador que está se preparando para chutar a bola ou o jogador que está segurando a bola para aquele que vai chutar é severamente punido (o ataque ganha o 1º down). Da mesma forma, “roughing” o snapper antes que a jogada se inicie também é ilegal porque o jogador (normalmente o Centre) não tem a chance de se reorientar e fica, portanto, vulnerável.

Invasão: uma penalidade cometida pelos jogadores de defesa. Isto envolve cruzar a Linha de Scrimmage antes do snap, que inicia uma jogada.

Facemask: não é permitido aos jogadores agarrar as facemasks (protetores de rosto) dos outros jogadores a fim de derrubá-los. Se feito de propósito, geralmente é atribuída uma penalidade de 15 jardas.

As Regras Básicas

 


O Futebol Americano é um esporte de contrastes. Tem bastante ação entre as jogadas e muita estratégia entre elas. Alguns jogadores são extremamente grandes e pesados, já outros são pequenos e ágeis.
O objetivo do jogo é avançar com a bola até ao fim do campo (end zone) adversário e somar pontos. A equipe que está no ataque, tem 4 tentativas para avançar no mínimo 10 jardas, via aérea ou via terrestre, cabe ao técnico e/ou ao quarterback (jogador que faz os passes e capitão do time) decidir que tipo de jogada será feita. Caso não consiga, a posse de bola passa para o outro time, caso consiga, continua avançando até chegar à end zone. Feito isto, a equipe ganhará 6 pontos (touchdown), além do direito de tentar o extra point que pode valer 1 ou 2 pontos, dependendo da jogada escolhida pelo time do ataque.
O time também pode optar por tentar um field goal durante sua investida ao ataque. Esta jogada consiste em um chute de bola parada, normalmente a menos de 40 jardas da “trave”. Neste caso, caso convertido, o gol valerá 3 pontos.
O campo de jogo possui 100 jardas de comprimento e 53 metros de largura. A partida é dividida em 4 quarters de 15 minutos cada.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode