Afogar - Afundar um jogador na água durante uma disputa de bola ou no ato da marcação de uma jogada.
Área de exclusão - Local fora do campo de jogo onde os jogadores suspensos ficam aguardando a hora de voltar à ação.
Ataque duplo - Jogada na qual dois atacantes ficam em frente a cada uma das traves.
Backhand - Passe ruim.
Barreira - Jogada na qual o defensor impede que o adversário receba a bola.
Brutalidade - Jogada mais ríspida, como dar uma cotovelada ou um soco no adversário.
Drop - Estratégia na qual os jogadores abandonam a defesa para proteger o centro da piscina e ajudar a bloquear os chutes.
Falta de 4 metros - Uma falta cometida por algum jogador de defesa dentro da linha de 4 metros.
Linha dos 2 metros - Linha marcada com bóias vermelhas que ficam a 2 metros do gol.
Linha dos 4 metros - Linha marcada com bóias amarelas que ficam a 4 metros do gol.
Linha dos 7 metros - Linha marcada com bóias verdes que ficam a 7 metros do gol.
Linha do gol - Linha imaginária indicada por bandeiras brancas e que marca o gol.
Linha do meio-campo - Linha imaginária indicada por bandeiras brancas e que indica a metade do campo de jogo.
Man-down - Situação na qual a equipe fica por 20 segundos com um defensor a mais após algum atacante adversário ter sido excluído.
Man-up - Situação na qual a equipe fica por 20 segundos com um atacante a mais após algum defensor adversário ter sido excluído.
Otval - Simulação de mudança de direção para o lado oposto, utilizada quando o ataque está difícil.
Passe molhado - Quando a bola toca na água antes de chegar ao companheiro.
Passe seco - Feito sem que a bola toque na água.
Perna alterada (eggbeater) - Ação de rotação com as pernas usadas para dar sustentação e equilíbrio ao corpo, deixando as mãos livres.
Prender - Evitar que um adversário sem a posse de bola se movimente.
Pressão - Tática defensiva na qual cada jogador marca um adversário.
Retardamento - Falta quando um time estoura o limite de tempo de posse de bola.
Return-pass - Jogada na qual a bola é passada e devolvida imediatamente.
Splashing - Falta quando um jogador joga deliberadamente água no rosto do rival.
Tempo morto - O tempo existente entre o apito do juiz e o recomeço do jogo.
Fonte: br.esportes.yahoo.com